terça-feira, 5 de abril de 2011

Como salvar seus sites favoritos?


Hoje vou ensinar como adicionar uma página/site aos "favoritos". Mas antes de começar, vou explicar o que são os favoritos. Os favoritos são uma área do seu navegador (Leia sobre navegadores aqui.) em que você "grava" na memória aqueles sites que você mais gosta e que entrará com frequência. Com os favoritos você não precisará mais ficar escrevendo em uma agendinha www.isso.com.aquilo. Agora sempre que você quiser entrar em um determinado site que você cadastrou, você vai clicar nos seu favoritos e lá estará o endereço do site. Isso certamente vai facilitar a sua vida.

Então vamos fazer um teste com esse blog. Digamos que você tenha gostado dessa matéria e o tema de nosso blog interessa a você. Então você vai procurar em seu navegador o símbolo de uma estrela. Se for no Internet Explorer será uma estrela com uma seta verde conforme a figura abaixo:
ao clicar nessa estrela automaticamente aparecerá o site favorito em sua barra de favoritos conforme a figura abaixo:
Agora todas as vezes que você entrar no seu Internet Explorer, você terá a opção desse site em sua barra e basta um clique para entrar nele. 
Se o navegador escolhido for o Google Chrome, perceba que há uma estrela "vazia" à direita da barra onde você digita os endereços dos sites, conforme figura baixo:
ao clicar na estrela perceba que ela ficou dourada, indicando agora que este site é um favorito. Na caixa que aparece você pode editar o nome do site que quer que apareça nos seus favoritos depois basta clicar em concluir, como a seguir:
Para encontrar esse site adicionado aos favoritos clique nas duas setinhas pretas logo abaixo e no fim da lista estará o site recentemente adicionado, veja:
Caso queira que este site fique em sua barra de favoritos visível, basta arrastar (dar um clique, segurar o botão direito do mouse e arrastar) o ícone da lista para a barra como na figura abaixo:
Prontinho, agora que você já sabe como armazenar links de sites nos seus favoritos, faça disso um bom exercício e coloque logo alguns bem básicos, como o Google, que sempre utilizamos para localizar as mais variadas coisas ou os sites de notícias, como uol, terra, veja e outros, os quais devemos ler diariamente para nos manter atualizados. Aproveite e coloque nosso blog para que assim você possa sempre estar nos visitando. Outra dica é colocar seu email, isso mesmo, você pode cadastrar seu seu email e coloca-lo na barra de favoritos já com a sua senha gravada e tudo, dessa forma você não precisará mais ficar sempre digitando seu email e sua senha cada vez que entrar neles. Espero ter lhe ajudado a desvendar mais um pouco os mistérios tecnológicos que assolam a sua vida. Se tiver dúvidas, pergunte abaixo em comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário